top of page

Cruella: 5 produções inesquecíveis da moda

  • Foto do escritor: Renata Marques
    Renata Marques
  • 28 de jul. de 2021
  • 3 min de leitura

Um filme que, além de contar a história de uma das melhores vilãs da Disney, não mediu esforços em produzir peças que estão marcando o mundo da moda.


Por Renata Marques


A nova produção da Disney conta a história da vilã do famoso desenho 101 dálmatas, porém ao decorrer do filme percebemos que ela nem é tão vilã assim. Tudo começa em 1964 quando as mulheres eram reprimidas e não tinham voz perante a sociedade, porém Cruella, interpretada por Emma Stone, ainda criança, mostra que nunca precisou de permissão para nada.



Cruella já está disponível de graça para os assinantes da Disney+

(Foto: Reprodução)


Pelo fato de não se encaixar nos padrões de beleza impostos à sociedade da época, por causa do seu cabelo branco e preto, ela não é só um grande exemplo de empoderamento, mas também, um ícone da moda. É como a famosa frase que ela fala no início “eu sou mulher. Ouçam o meu rugido”.


Cruella De Vil é o lado obscuro de uma talentosa estilista chamada Estella que, durante o filme, cria grandes produções de moda. Dos 47 figurinos usados pela personagem, aqui vamos destacar os 5 que mais marcaram. Apesar da história ser passada na década de 70 suas roupas facilmente poderiam ser usadas em 2021.


Então, vamos começar?



(Foto: Reprodução)


O primeiro look que precisamos comentar é a customização do blazer do fardamento da escola, quando ela ainda era uma criança. Ele em off white, cheio de grafite, já representava bastante da personalidade forte de Cruella.





Essa cena, na verdade, é efeito visual.


Claro que o vestido vermelho, do baile branco e preto, tinha que ser comentado aqui. Foi a primeira vez que Cruella apareceu para o mundo, ainda como o lado obscuro de Estella e de forma inesquecível. O vestido tem um corte sereia, com grampeados na cintura, que leva até uma gola alta única.


Foi inspirado no vestido ‘Tree’ de Charles James, segundo a Jenny Beavan responsável pelos figurinos da personagem em entrevista para a Vogue.


(Foto: Entertainment)





(Foto: Reprodução)


Outro look que precisa estar aqui é o ‘look da moto’. Aquele look que ela usa quando encontra a baronesa nas escadarias do baile de gala com a maquiagem escrita “the future”. Precisamos fazer destaque na calça brilhosa dourada com a jaqueta de couro que facilmente entraria no meu guarda-roupa.


O look, sem dúvida, tinha a intenção de evidenciar a pintura no rosto. Segundo Nadia Stacey, que criou cabelo e maquiagem da personagem, em uma entrevista para Vogue, ela conta que a fonte que usou na maquiagem é a mesma usada na capa do álbum de 1977 do Sex Pistols, com o objetivo de trazer o punk dos anos 70 de Londres.








(Foto: Reprodução)


E o vestido princesa do caminhão de lixo, com 12 metros de cauda e aplicações de jornal impresso no corselete? Icônico! Emma Stone, atriz que interpretou Cruella, revelou em uma entrevista para o site Adorocinema que é seu figurino preferido. Sem dúvida ela estava deslumbrante.




(Foto: Divulgação)


Chegamos à última, porém não menos importante, quando Cruella ofusca totalmente sua rival subindo no carro e bloqueando a visão da baronesa com um maravilhoso vestido com cauda enorme. Beavan informou em uma entrevista para a Instyle que foram usadas 5.070 pétalas individuais e 393 metros de organza no vestido do carro de Cruella.


Maravilhoso né?!




O filme Cruella, apesar de ser todo voltado para o mundo da moda e beleza, aborda um exemplo importante de superação de uma garotinha que perdeu tudo, mas ainda tinha seu sonho e lutou para conquistá-lo, virando uma mulher incrível e brilhante.


Além de tudo isso, o filme tem uma trilha sonora de arrepiar, o que você está esperando aí? Se não assistiu, corre para ver!




Comentários


Formulário de Assinatura

©2019 por Cuscuzeira. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page